Adriana Ferreira Silva
Sobre

Jornalista, escritora e editora,

Adriana Ferreira Silva é especializada em estratégias digitais e pautas interseccionais com recorte de gênero, representatividade e inclusão.

Nos últimos 20 anos, foi correspondente internacional em Paris e trabalhou como redatora-chefe da revista Marie Claire; editora-executiva da revista Vogue; editora de Veja São Paulo; editora e repórter no jornal Folha de S.Paulo – quando recebeu o Prêmio Abril de Jornalismo, na categoria Site do Ano em 2012, pela reformulação da página – e colunista da rádio CBN.

Entre seus projetos recentes, está a concepção e produção do Power Trip Summit, primeiro e maior encontro de liderança feminina do Brasil; e do Prêmio Viva, ação que premia pessoas que se destacaram no enfrentamento à violência contra a mulher no país.

Atua também como mestre-de-cerimônias, mediadora, apresentadora e palestrante, tratando de temas ligados à ESG; liderança feminina; diversidade e inclusão no mercado de trabalho; desigualdade de gênero no mercado de trabalho; papel da mídia na diversidade e inclusão; literatura feita por mulheres e jornalismo interseccional.

Palestras

Mulheres e trabalho: as consequências da Desigualdade entre Gêneros

Adriana Ferreira Silva traça um panorama da desigualdade entre gêneros no mercado de trabalho no Brasil e no Mundo.

Realiza um diagnóstico do cenário destacando questões históricas e contemporâneas e lista ações que podem ser tomadas para resolver este gap (incluindo mulheres, questão racial, LGBTQIAP+, PCDs etc.) e os benefícios às companhias inclusivas e diversas.

Toda a conversa se baseia em dados de institutos de pesquisa, consultorias e organismos internacionais e políticas adotadas por grandes empresas nacionais e internacionais, além da experiência pessoal da jornalista.

Palavras chave: Mercado | Diversidade | Inclusão